Os professores Paulo Frazão e Paulo Capel Narvai, ambos do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, foram homenageados no dia 13 de junho, no Seminário de Comemoração dos 20 anos da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, em cerimônia realizada no Ministério da Saúde, em Brasília. Confira a cerimônia na íntegra aqui.
A homenagem se deve às importantes contribuições a todos os membros que participaram do Grupo de Trabalho voltado à atualização do Guia do Uso de Fluoreto em Saúde Pública no Brasil. O GT reuniu cientistas de todo o Brasil para atualização do documento oficial voltado ao uso de fluoretos em saúde pública. Dentre as autoridades presentes, os professores receberam os certificados das mãos da ministra de Estado da Saúde, Nísia Trindade Lima; da coordenadora geral da Saúde Bucal da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz; do secretário-adjunto da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Jerzey Timóteo Ribeiro dos Santos; e do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger do Nascimento Barbosa.
“Temos alegria de homenagear os professoras que trabalharam arduamente, com super-comprometimento, um trabalho de primeira grandeza, sem remuneração, apenas pela dedicação ao SUS, para compor a atualização do nosso Guia do Uso de Fluoreto em Saúde Pública no Brasil”, disse a coordenadora de Saúde Bucal, Doralice, que é Bacharel em Odontologia, tendo seu doutorado em Saúde Pública defendido pela FSP-USP.
Professor Titular do Departamento de Política, Gestão e Saúde, Paulo Frazão é coordenador de projetos do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância em Saúde Bucal, sediado na FSP-USP. Participa da Rede Brasileira de Vigilância da Fluoretação da Água de Abastecimento Público.
Paulo Capel Narvai é professor Sênior do Departamento de Política, Gestão e Saúde e atua como vice-coordenador do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) da FSP-USP.
Imagens nesta página e na home: Reprodução

