
Imagem: Pixabay.
Esse seminário, tem como objetivo discutir o efeito de propostas que vem sendo encaminhadas por instâncias da esfera federal e que objetivam mudanças em normas e legislação sobre as políticas e os cuidados que se reportam aos usos de drogas consideradas ilegais, no contexto de práticas e políticas no âmbito do uso de psicoativos. O seminário cuja programação encontra-se abaixo, terá a participação de professores, técnicos e alunos da USP e de outras instituições universitárias e de técnicos e pesquisadores da ABRAMD- Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas, que também participa desse seminário como Associação Científica nacional que atua no contexto dessa temática.
PROGRAMAÇÃO
- 10:00 – ABERTURA
Rubens Adorno (USP)
Luciane Raupp (Unisalle/ABRAMD )
- 10:30 às 12:30 – MESA REDONDA: Conjuntura política e o tema das drogas
Raul Nin Ferreira (Coletivo DAR), Luis Vasconcelos (FSP/USP) e Danielle Vallim (USP/ABRAMD)
- 14:00 – PALESTRA com Jardel Fischer Loeck (ABRAMD/NEIP/UNISINOS)
- 14:45 – MESA REDONDA: Drogas, educação, cuidado e cenários regionais
Tatiana Amato (ABRAMD Educação), Maria de Lurdes Zemel e Kátia varela Gomes(ABRAMD Clínica), Marta Conte (ABRAMD Sul), Clarissa Corradi Webster (USP /ABRAMD) e Michele Tarquino (ABRAMD Recife).
- 18:00 – ENCERRAMENTO
Data: 26/04/2018 – quinta-feira
Local: Faculdade de Saúde Pública/USP – Av. Dr. Arnaldo, 715, Pinheiros – Auditório Paula Souza, São Paulo, SP.
Realização: FSP/USP e ABRAMD
Apoio: CCEx/FSP/USP.
O evento é gratuito e aberto a quaisquer interessados sem necessidade de inscrições. Não serão oferecidos certificados aos participantes e a FSP/USP não disponibiliza estacionamento aos participantes.