A  |  A+ |  A-
Pesquisadoras da FSP-USP participam de congresso mundial sobre tecnologia de alimentos

Elizabeth Torres, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), e Geni Rodrigues Sampaio, doutora pela FSP-USP e a responsável técnica pelo Laboratório de Componentes Alimentares e Saúde, participaram do 22nd World Congress of Food Science and Technology, que ocorreu em Rimini (itália), entre os dias 08 e 12 de setembro.

O congresso é organizado pela International Union of Food Science and Technology (IUFoST) e pela Italian Association of Food Technologists (AITA), com o objetivo de explorar os diversos e críticos aspectos da ciência e tecnologia dos alimentos.

A docente apresentou pôsteres sobre o controle da proliferação e apoptose via estresse oxidativo de extratos da pele do amendoim em células de câncer colorretal, a suplementação de guaraná em pó e os efeitos da adição de leite a bebidas de café regulares e descafeinadas na permeação do colesterol nas células caco-2 e na capacidade de ligação de ácidos biliares, além de apresentar uma palestra sobre substâncias Bioativas e sintomas da saúde mental. Enquanto Geni apresentou pôsteres sobre a avaliação do potencial antioxidante de bebidas de café filtradas em papel e a triagem e quantificação de hidrocarbonetos aromático policíclicos em alimentos à base de farinha no Brasil.

Para mais informações sobre o congresso, acesse: iufost2024-italy.com