A Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) promove debate sobre aborto e saúde pública no dia 30 de setembro, entre 14h e 17h, no auditório Paula Souza. Com apoio do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA) e a Rede Médica pelo Direito de Decidir, o evento conta com emissão de certificado para os participantes e será transmitido pelo canal da FSP-USP no YouTube.
O objetivo do debate é realizar um ato científico e político pela Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto na América Latina e Caribe, celebrada anualmente no dia 28 de setembro. Será debatido o atual cenário do aborto previsto em lei, com foco no contexto da cidade de São Paulo.
Estarão presentes José Henrique Rodrigues Torres, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Rebeca Mendes, do Projeto Vivas, Tatiana Campos Bias Fortes, do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, além de Angela Freitas e Laura Molinari, da campanha Nem Presa Nem Morta. Os moderadores do debate serão Cristiane Cabral e Jefferson Drezet, professores do Departamento de Saúde e Sociedade da FSP-USP.
Debate Aborto e Saúde Pública
Data: 30 de setembro
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Paula Souza
Transmissão pelo canal da FSP-USP no YouTube
