A  |  A+ |  A-
Nova edição do Quintais Cosmopolíticos discute a propagação do conservadorismo e ameaças nas plataformas digitais

No dia 08 de outubro, às 18h, a Faculdade de Saúde Pública da USP sediará a nona edição do evento Quintais Cosmopolíticos. “Corpos em atrito: conservadorismos no fim-do-mundo” propõe debater como as mídias sociais têm propagado regras sobre sexualidade, corpos e gêneros, reforçando conservadorismos e estigmatizações.

O encontro contará com a participação de Ju Motter, doutor em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e criador do projeto VelcroChoque; Simone Vedana, historiadora e graduanda em Saúde Pública, pesquisadora de masculinidades na “machosfera”; Bruna Santiago, doutoranda em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e criadora do projeto Leituras Pretas; e Carolina Bonomi, cientista política e doutoranda em Ciências Sociais na Unicamp, que pesquisa autonomia, desejo e trabalho de trabalhadoras sexuais. A mediação será feita pela professora Cristiane Cabral, da FSP-USP.

O objetivo é mapear os atritos que as experiências de corpos e sexualidades dissidentes provocam ao questionar as normas impostas pelo conservadorismo, além de refletir sobre como resistir à sua propagação nas plataformas digitais.

Confira todas as informações clicando aqui.

Quintais Cosmopolíticos: “Corpos em atrito: conservadorismos no fim-do-mundo”
Data: 08 de outubro
Horário: 18h
Local: Anfiteatro Paula Souza (FSP-USP)
Transmissão: Canal do Coletive de Pesquisa em Antropologia da Saúde (FSP-USP) no YouTube

Divulgação: Camila Montagner