A  |  A+ |  A-
SCAPI NEWS IMT – Novo formato do infoIMT em vídeo, confira!

Link de acesso ao infoIMT: https://youtu.be/lD_gVUgRZ8o 

O info-IMT em vídeo é um informativo de interesse da comunidade acadêmica e externa. Os colaboradores deste informativo são profissionais pesquisadores, professores e especialistas em diversos assuntos, convidados a participar informações ao público em geral. Todos os direitos estão reservados ao IMT/FMUSP, da Universidade de São Paulo. Esta é uma publicação bimensal, criada e produzida na Seção Técnica de Apoio Institucional – SCAPI IMT.
Apoio: IMT/FMUSP.

Editorial:

Prof. Dr. Expedito José de Albuquerque Luna

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1981), com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Medicina (Medicina Preventiva) pela Universidade de São Paulo (1998). É docente do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, lotado no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, na área de epidemiologia e controle das doenças transmissíveis.

Norival Kesper Junior

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (1991), especialização em Soroepidemiologia pelo Hospítal das Clínicas da FMUSP (1994), mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências (Medicina Tropical e Saúde Internacional) pela universidade de São Paulo.

Rosely dos Santos Malafronte

Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (doutorado em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro). É ex-pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da Universidade de São Paulo.

Almir Robson Ferreira 

Possui graduação em Desenho Industrial – Especialização/Habilitação em Programação Visual pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (1991). Atua na área de Assessoria de Comunicação do IMT-FMUSP. Também é músico, compositor e cantor, há pelo menos 30 anos, de forma independente.

 

Links das matérias:

Jornal da USP – Treinamento para retorno aos laboratórios de pesquisa na USP pós pandemia COVID-19
https://jornal.usp.br/institucional/pro-reitoria-de-pesquisa-lanca-video-de-treinamento-para-o-retorno-aos-laboratorios/

Manifestação da Faculdade de Educação da USP contra a PL 529/20
https://youtu.be/zY53KU0GB1E

Entrevista do Prof. Thales de Brito, na ocasião dos 50 anos do IMT
https://youtu.be/RyGRavGbt2Y 

30 museus virtuais para você visitar sem sair de casa
https://www.melhoresdestinos.com.br/museus-virtuais.html

Qual tipo de passeio você está procurando?
Conheça os melhores passeios e tours virtuais gratuitos através do GoPasseios
https://www.gopasseios.com.br/virtual/ 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação / IMT-USP.