A  |  A+ |  A-
Vaga para pós-doutorado NIAID/NIH/USA para início imediato e dedicação exclusiva

O Laboratório de Biologia Molecular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, sob responsabilidade do Prof.Gustavo Henrique Goldman, dispõe de uma bolsa de pós-doutorado NIAID/NIH/USA para início imediato e dedicação exclusiva. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

Essa bolsa está associada ao Projeto do National Institutes of Health/National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID/NIH/USA; R01AI153356): Deciphering the phenotypic and genomic traits that underlie the evolution of pathogenicity differences among Aspergillus fumigatus and its close relatives”. O objetivo do projeto é investigar a virulência, patogenicidade e imunogenicidade de isolados clínicos e ambientais de espécies de Aspergillus spp e será conduzido sob supervisão do Prof. Gustavo H. Goldman na FCFRP-USP.

 

Os requisitos mínimos do candidato são:

 

1) possuir doutorado em Microbiologia, Imunologia, Bioquímica, Genética, Biologia Molecular ou áreas afins.

 

2) Possuir habilidades no manuseio de camundongos e modelos animais para o estudo da infecção microbiana. Este é um requisito imprescindível para aplicação à vaga.

 

3) Conhecimento em:

a) técnicas moleculares básicas tais como extração e isolamento de proteínas e ácidos nucleicos, PCR (RT-qPCR e convencional), Western blotting;

b) cultura e diferenciação celular (por ex: bone marrow derived macrophages-BMDM, neutrófilos e etc).

c) experiência em pesquisas sobre patogenicidade microbiana empregando técnicas de biologia molecular, imunologia e genética.

 

4) Perfil de liderança, motivação e capacidade de trabalhar em ambiente multidisciplinar.

 

5) Habilidade de comunicação e escrita em inglês;

 

6) Independência profissional para planejar e executar experimentos, preparar/submeter artigos científicos.

 

Os candidatos interessados deverão enviar currículo, carta de interesse (máximo de 500 palavras) descrevendo (i) as razões para se candidatar à bolsa, (ii) as principais técnicas de laboratório em que é especialista  e (iii) enviar duas cartas de recomendação para o Dr. Gustavo H. Goldman (e-mail: ggoldman@usp.br). O envio da documentação deverá ser realizado até o dia 01/07/2022. O candidato selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FUSP no valor de R$ 8.479,07 mensais por 12 meses prorrogáveis anualmente por até 96 meses, mediante desempenho profissional do candidato.

 

Fonte: Comissão de Pesquisa FCFRP-USP