A  |  A+ |  A-
Congresso Internacional Ensino Inovação, Educação e Transferência de Conhecimento

Em 2023, o II Congresso Internacional Inovação Docente, Educação e Transferência do Conhecimento (CIINECO) ocorrerá entre os dias 20 e 21 de abril de forma virtual.

O CIINECO 2023 é uma plataforma de encontro para investigadores e professores de diferentes disciplinas que partilham o interesse de melhorar a investigação e a inovação na educação. A promoção e avanço da inovação no ensino é um fator fundamental para a motivação dos alunos.

Por outro lado, a transferência de conhecimento também é um desafio fundamental para a universidade. A academia e a sociedade evoluíram tradicionalmente em paralelo, mas nos últimos anos, o mundo acadêmico reconheceu a importância de contribuir com conhecimento para a sociedade e promover a colaboração entre os dois.

É fundamental que os centros educacionais apresentem ações que tenham impacto direto na sociedade, nas empresas e instituições não universitárias. De forma que a universidade não seja uma bolha dentro da realidade.

O congresso, enquadrado no conceito de “qualidade da formação de professores”, está dotado de ferramentas para maximizar a sua relevância acadêmica, sendo todos os seus conteúdos públicos e de livre acesso.

Os participantes poderão enviar as suas propostas aos diferentes simpósios ou inscrever-se na modalidade “não orador”, sendo que os trabalhos  podem ser entregues em qualquer um destes 5 idiomas: espanhol, inglês, português, italiano ou francês (somente um idioma).

Datas importantes:

Envio de resumos de comunicações: até 27 de março de 2023
Inscrições a preço reduzido (€150): até 27 de março de 2023
Inscrição ao preço normal (€180): de 28 de março a 20 de abril de 2023
Envio do vídeo de comunicação: até 17 de abril de 2023
Data do Congresso: 20 e 21 de abril de 2023

Publicações:

Envio dos textos completos do trabalho (opcional) para participar do capítulo: de 27 de março a 29 de maio de 2023
Publicação do livro de resumos na editora Egregius: antes de 31 de dezembro de 2023
Publicação do volume coletivo (não se trata de minutos) com a editora Dykinson ou Egregius: antes de 31 de dezembro de 2023
Certificado de participação na publicação: disponível na seção “Certificados” de sua mesa de trabalho: a partir de 12 de junho de 2023

Outras informações:

Certificado de apresentação do trabalho no congresso.
Certificado de participação no congresso, no livro de resumos e no livro de capítulos.
Publicação (garantida) do resumo da apresentação (proceedings) em livro coletivo (digital) com a editora Egregius (indexado no índice SPI)
Publicação (garantida) do paper completo como capítulo de livro em publicação digital feita pela prestigiosa editora Dykinson (Q1 no atual SPI General Index) ou Egregius (você pode escolher a editora de destino para cada capítulo enviado de forma independente) *
​* A participação na publicação é voluntária.