A  |  A+ |  A-
FSP na mídia

Veja abaixo as notícias sobre a sobre a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP divulgadas nos veículos de Comunicação:

OUTUBRO

  • Estadão – 26/10/2020
    O Prof. Gonzalo Vecina Neto, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participou do Painel de abertura da Summit Saúde “O que o brasileiro espera da Saúde?” e é mencionado na matéria “A partir de hoje, TV Estadão transmite Summit Saúde“.
  • TV Cultura – Jornal da Cultura – 19/10/2020
    O Prof. Gonzalo Vecina Neto, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participou do Jornal da Cultura. Assista: “Jornal da Cultura | 19/10/2020“.
  • Agência FAPESP – 19/10/2020:
    Marly Augusto Cardoso, docente do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, é tema do primeiro episódio da Série “Diário de Campo” da Agência FAPESP  que tem o título de “Como da Covid se disseminou no Vale do Acre“;
  • O Globo – 17/10/2020
    A nutricionista Renata Levy, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, é mencionada na matéria “Entenda os malefícios dos alimentos ultraprocessados“.
  • Reconta aí – 16/10/2020
    A Profª Dirce Maria Lobo Marchioni, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi entrevistada no Podcast Reconta Aí. Ouça o áudio completo: “Dia da Alimentação“.
  • TV Cultura – Jornal da Cultura – 14/10/2020
    O Prof. Gonzalo Vecina Neto, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participou do Jornal da Cultura. Assista: “Jornal da Cultura | 14/10/2020“.
  • Folha de São Paulo – Folha 100 – Como chegar bem aos 100 – 10/10/2020 às 23h15:
    Marília Louvison – Professora de políticas de saúde do Departamento de Política e Gestão de Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e representante do Centro Internacional da Longevidade (ILC) em São Paulo, publica o artigo: “Precisamos do SUS para envelhecer melhor“;
  • COVID19 DivulgAÇÃO Científica – 09/10/2020
    Fernanda Rauber, pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, discutiu as mudanças alimentares na pandemia. Assista aqui ao vídeo.
  • Jornal da USP – Jornal da USP no Ar – 09/10/2020
    A Profª. Deisy Ventura, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, contribuiu com a matéria “Prêmio Nobel evidencia a importância das mulheres na ciência“, falando sobre o reconhecimento de mulheres em posições de destaque.
  • Marie Claire – 05/10/2020
    o Prof. José Miguel, professor da FSP-USP e coordenador da cartilha “Violência doméstica e violência sexual em tempos de pandemia. Redes de apoio e denúncias: você não está sozinha”foi indicado à categoria Eles por Elas do Prêmio Viva. Confira a matéria “José Miguel Nieto Olivar: ‘É fundamental que as masculinidades se fraturem‘”.
  • Revista Fapesp – 04/10/2020
    Estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens) da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP é mencionado na matéria “Estilo de vida pouco saudável avança na pandemia“.
  • TV Cultura – Jornal da Cultura – 02/10/2020
    O Prof. Gonzalo Vecina Neto, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, participou do Jornal da Cultura. Assista: “Jornal da Cultura | 02/10/2020“.
  • Jornal da USP – 02/10/2020 – Editorias: Atualidades, Ciências, Jornal da USP no Ar, Rádio USP:
    A professora Deisy Ventura, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e coordenadora do doutorado em Saúde Global concebe entrevista  para  a matéria: “Fala de Bolsonaro na ONU mostra realidade paralela para o mundo“;
  • Jornal da USP – 02/10/2020 – Editorias: Eventos, Universidade:
    O ciclo de eventos Outubro Negro, organizado pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, que terá como tema no dia 07/10, “O pensamento e o legado de Lélia Gonzalez“, voltado para a discussão das condições de vida e saúde da população negra, bem como dos efeitos do racismo e da luta antirracista no Brasil, e que será transmitido às 19 horas pelo canal da FSP-USP no YouTube, neste link., é divulgado na matéria: “Eventos da semana com especialistas da USP estarão disponíveis pela internet“;
  • Jornal da USP – 02/10/2020:
    O Artigo “Arroz e feijão no prato dos brasileiros durante a pandemia“, de autoria da dra. Dirce M. L. Marchioni, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública, junto com outros autores é publicado na Seção de Artigos do Jornal da USP.
  • Jornal da USP – 02/10/2020:
    A outorga do Prêmio CAPES à Daniele Maria Pelissari, pela tese “Impacto do encarceramento na incidência da tuberculose”, sob a orientação do professor Fredi Alexander Diaz Quijano, do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP e à Nayara Begalli Scalco Vieira,  pela tese “Tem que ser do nosso jeito”: participação e protagonismo do movimento indígena na construção da política de saúde no Brasil”, com a orientação da professora Marília Cristina Prado Louvison, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, foram divulgados na matéria: “Edição 2020 do Prêmio Capes de Teses premia 12 trabalhos da USP
  • Jornal da USP – 01/10/2020
    A professora Yeda Aparecida de Oliveira Duarte, pesquisadora principal do inquérito Saúde, Bem-estar e Envelhecimento (Sabe), ligado ao Departamento de Epidemiologia da FSP-USP, foi entrevistada pelo Jornal da USP no Ar. Ouça o áudio completo: “Controle nas instituições reduziu impacto da pandemia entre idosos“.