A  |  A+ |  A-
Professora da FSP-USP media evento do programa Biota-Fapesp no dia 25 de outubro

A professora Gabriela Marques Di Giulio, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da USP, mediará o evento online do programa Biota-Fapesp “transformação e coprodução de conhecimento para a sustentabilidade”, no dia 25 de outubro, das 14 às 15h30.  O evento será gravado e depois estará disponível no Canal da Agência FAPESP no YouTube

Durante o evento serão discutidos o potencial e as dificuldades da ciência da transformação através de experiências acadêmicas dentro do contexto latino-americano.

Essa abordagem científica é fundamentada no paradigma da coprodução de conhecimento e tem como objetivo fomentar novas formas de pensar e de agir que auxiliem para a transição visando à sustentabilidade.

Suas práticas e alcances dependem de cenários locais e regionais, da dinâmicas de financiamento e, em especial, da própria interação entre a ciência, a política e a sociedade. Pensar sobre esses aspectos é necessário para impulsionar as práticas da ciência da transformação para a coprodução de conhecimento aplicado e para o enfrentamento das crises atuais e futuras.

Para participar do evento, inscreva-se pelo site: https://fapesp.br/15720/transformacao-e-coproducao-de-conhecimento-para-a-sustentabilidade

Não haverá emissão de certificados/declaração de presença para os eventos online.

Também confira o vídeo de divulgação no Facebook

Para mais informações sobre o programa BIOTA FAPESP. acesse: https://fapesp.br/biota/