A  |  A+ |  A-
Observa Saúde SP disponibiliza nova versão do seu Painel Dinâmico da COVID-19

O Observatório de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo, ligado à FSP-USP, acaba de consolidar novos dados sobre a pandemia e disponibilizou gratuitamente em seu portal a nova atualização do Painel Dinâmico sobre a COVID-19. O objetivo é monitorar e atualizar diariamente os dados sobre a pandemia na RMSP, mostrando um retrato situacional e tendências dos números, de forma a servir como fonte rápida e segura de consulta para gestores dos mais diversos níveis. 

O Painel Dinâmico da COVID-19 é uma compilação dos números da pandemia a partir das bases de dados do SUS, num trabalho voluntário realizado por especialistas de diversas instituições. O painel é clicável e permite a navegação por número de óbitos, mortalidade (óbitos por cem mil habitantes), número de leitos de UTI, leitos de UTI por cem mil habitantes, evolução da média móvel de pacientes internados em leitos de UTI COVID-19 e a ocupação de leitos de UTI destinados à COVID-19 para a RMSP

O trabalho vem sendo realizado desde o início da pandemia, segundo os organizadores. “O objetivo é monitorar e atualizar diariamente os dados sobre a COVID-19 na RMSP, mostrando o panorama situacional e indicando tendências dos números da pandemia”, segundo Rubens Yoshimassa Moriya, secretário adjunto do Observatório.

O painel tem como fonte a Fundação Seade (https://www.seade.gov.br/coronavirus/), que consolida e disponibiliza os dados a partir de dados oficiais da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES). Os dados estão abertos e disponíveis para interessados em: https://github.com/seade-R/dados-covid-sp.

No dia 25 de maio de 2021, o Brasil completou 15 meses do primeiro caso confirmado de COVID-19 no Brasil, tendo acumulado 30.083 óbitos no Município de São Paulo, 108.574 no Estado de São Paulo e 54.621 na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), desde a primeira notificação no país.

O Painel Dinâmico da COVID-19 pode ser acessado aqui: http://www.fsp.usp.br/observasaude/

 

 

Fonte: Observa Saúde.SP