A  |  A+ |  A-
20ª edição do seminário paulista sobre segurança química e áreas contaminadas tem lançamento de livro de professora da FSP-USP

Em sua 20ª edição, o “Seminário paulista segurança química/áreas contaminadas e saúde” pretende debater a evolução das demandas sociais e das políticas públicas das duas últimas décadas, tendo em vista os impactos do modelo econômico vigente e os possíveis cenários de transição para uma economia de baixo carbono.

O objetivo desse ciclo, que completa duas décadas, é conhecer em profundidade os contextos mais amplos e as contingências locais que determinam ou influenciam os processos de saúde e doença associados aos fatores ambientais, condição essencial para atuação efetiva no controle do risco sanitário. 

O seminário é parte do ciclo anual de eventos Saúde e Ambiente, promovido pelo Centro de Vigilância Sanitária (CVS) da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e seus parceiros A ideia é fomentar o diálogo ampliado com a sociedade e divulgar conhecimentos e práticas sobre as temáticas em debate.

Os painéis acontecem do dia 17 ao dia 19 de novembro, no período da manhã. Na abertura, a partir das 9h30 do dia 17, terá o lançamento do livro “Áreas contaminadas e saúde”, que tem como uma das organizadoras a professora Adelaide Cássia Nardocci, da FSP-USP, além de Luiz Sérgio Ozório Valentim, do CVS-SES e do professor Nelson Gouveia, da Faculdade de Medicina da USP.

Confira a programação completa neste link.

Foto na home: Erich Westendarp por Pixabay