Protocolo de Adequação da FSP-USP durante a pandemia da COVID-19

A Congregação da Faculdade de Saúde Pública da USP, em sua 9ª/2021 Sessão, realizada em 25 de novembro, referendou o Protocolo de Adequação da FSP-USP durante a pandemia da COVID19, com o objetivo de reduzir ao máximo o risco de  transmissão do vírus SARS-Cov-2 na comunidade FSP-USP.

Estarão aptos a retomar as atividades presenciais apenas estudantes, servidores técnicos, administrativos e docentes com imunização completa, sem suspeita ou confirmação de COVID-19.

O documento destaca as regras de proteção individual e etiqueta social -como o uso de máscaras e álcool gel e o respeito ao distanciamento físico, por exemplo. Vale lembrar que não será permitido o uso de máscaras de pano no ambiente da Faculdade.

O uso dos elevadores será permitido para até duas pessoas. As copas de áreas ou de departamentos somente poderão ser utilizadas para aquecer alimentos ou para o preparo de café ou chá. O acesso à copa dos funcionários terceirizados estará limitado a 3 pessoas, concomitantemente, mas está proibido fazer as refeições no interior das copas da FSP.

Salas de reuniões ou outros espaços deverão ser disponibilizados pelas chefias para a realização de lanches e almoços, organizado em turnos e respeitando o distanciamento físico de 1,5 metros de raio.

Os recintos ocupados por pessoas deverão ter as portas e janelas abertas para a ventilação adequada. Ambientes de laboratórios poderão manter portas e janelas fechadas, desde que o número de usuários seja reduzido.

Confira na íntegra o Protocolo de Adequação da FSP-USP durante a pandemia da COVID19.

Foto da homepage: Canva.