A  |  A+ |  A-
Seminário “Pesquisa em Câncer no Brasil” traz pesquisadores nacionais e internacionais nos dias 20, 21 e 22 de dezembro
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

Numa colaboração entre a Faculdade de Saúde Pública da USP, o AC Camargo Cancer Center e a Fundação Oncocentro do Estado de São Paulo, o Seminário de Pesquisa em Câncer traz nos dias 20, 21 e 22 de dezembro as perspectivas e os desafios para as pesquisas em câncer. No dia 20, o encontro acontece das 8h30 às 17h e, nos dias 21 e 22, das 9h às 12. Por conta das restrições relativas à COVID-19, o evento será transmitido online e o link será enviado àqueles que se inscreverem em: https://bit.ly/3DLhXJH

As conferências e mesas de discussão serão sediadas na FSP-USP e no ACCCC e contará com palestrantes de diversas instituições brasileiras e internacionais, além da participação da Dra. Elisabete Weiderpass, diretora da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (International Agency for Research on Cancer – IARC, em inglês). A Iarc é parte da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem a missão de coordenar as pesquisas sobre câncer e desenvolver estratégias mundiais para o controle da doença.

O câncer é uma das principais causas de mortes no mundo. Anualmente, cerca de 19,3 milhões de pessoas são acometidas pela doença (excluídos tumores de pele não melanoma). As pesquisas sobre câncer incluem a identificação de fatores relacionados ao desenvolvimento da doença, bem como seu prognóstico. Há, também, pesquisas que visam a identificação de intervenções que melhorem os desfechos relacionados ao câncer nos indivíduos e nas populações. 

Haverá emissão de certificados de participação. Os formulários serão divulgados e poderão ser preenchidos 30 minutos antes do evento e 30 minutos após o término do mesmo.

 

Seminário “Pesquisa em Câncer no Brasil”

Quando:

Dia 20 de dezembro, das 8h30 às 17h;

Dias 21 e 22 de dezembro, das 9h às 12h.

Onde:

A transmissão será feita pelo Zoom para os participantes que fizerem a inscrição.

O link de participação será enviado mediante inscrição em: https://bit.ly/3DLhXJH

 

Confira aqui a programação completa aqui.