A  |  A+ |  A-
Estudo que deu base para CPI da COVID é tema de novo episódio do podcast “Saúde É Pública”
Acompanhe todos os episódios em: Podcast Saúde É Pública

Mais de 660 mil pessoas perderam a vida para a COVID-19 no Brasil, que é o segundo país no ranking de mortes no mundo. Mas o que teria levado os nossos governantes a tantas falhas no enfrentamento da crise da COVID-19? A sociedade buscou respostas por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Uma pesquisa, porém, foi crucial no levantamento de provas para aquele processo. O estudo “Mapeamento e análise das normas jurídicas da União e dos Estados em resposta à COVID-19 no Brasil” foi encabeçado pelo Prof. Fernando Aith e pela Profa. Deisy Ventura, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP.

Foram mais de 4 mil normas jurídicas mapeadas pelos pesquisadores, a fim de revelar os desmandos e as omissões do Governo Federal na condução da pandemia no país, conta o Prof. Aith, durante entrevista ao 19º episódio do “Saúde É Pública”, o podcast da FSP-USP. 

Siga o canal na sua plataforma de áudio favorita e ative o sininho para receber as notificações dos novos episódios. Disponível também no YouTube.

 

“Saúde É Pública” – o podcast da FSP-USP

Episódio 19: “O mapeamento jurídico do horror”

Com a participação do Prof. Fernando Aith, da FSP-USP

 

Ouça no Spotify: