Ação contra a mudança global do clima é o tema do 13º episódio do podcast “Comida que Sustenta”
O início de um novo mês marca também o lançamento de um novo episódio do podcast “Comida que Sustenta“, produzido pelo Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Sustentarea, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.
O tema do 13º episódio é o ODS 13 -“Ação contra a mudança global do clima”-, que deixa clara a importância de pensarmos e agirmos coletivamente em favor do clima do planeta. A professora Gabriela di Giulio, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, traz conceitos fundamentais e um diagnóstico sobre a situação do Brasil frente ao ODS 13.
A educadora Tatiana Camargo conta sobre as diversas ações que tem promovido no sentido de conscientizar um número cada vez maior de pessoas sobre a relevância e a urgência das mudanças climáticas.
O estudante de nutrição Ytaynuwy Guajajara compartilha um pouco da sabedoria de seu povo, relativa ao cuidado com a terra, além de uma receita tão simples quanto significativa.
Não deixe de ouvir esse e os demais episódios, disponíveis no site do NACE Sustentarea, e também em diferentes plataformas como o Spotify, oGoogle Podcast, e o Orelo. Aproveite para seguir o “Comida que Sustenta” em sua plataforma preferida e ativar o sininho para não perder nenhum episódio.
Podcast “Comida que Sustenta“
Episódio 13 da segunda temporada
Tema: ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima