A Liga Acadêmica de Vegetarianismo da Faculdade de Saúde Pública da USP (LAVeg) irá realizar uma aula aberta presencial no dia 30 de agosto, às 16h, com o tema “Vegetarianismo industrial: ultraprocessados à base de plantas são a solução?” no auditório Paula Souza da FSP-USP.
O objetivo será analisar como empresas do ramo alimentício tem usado cada vez mais um marketing estratégico com alegações de saúde e sustentabilidade para lançar produtos predominantemente ultraprocessados a base de plantas, a medida que a alimentação vegetariana vem ganhando relevância no Brasil.
Essa prática, de apropriar-se de discursos do movimento do vegetarianismo e veganismo para a publicidade, é também conhecida pelo nome de “veganwashing”. Assim, será discutido se esses produtos são realmente uma boa opção quando se fala em saúde humana e planetária e quem está sendo beneficiado por trás disso.
Faça sua inscrição aqui.
Cronograma da aula:
16:00-16:15: Maria Alvim – A questão dos ultraprocessados
16:15-16:30: Beatriz Torquato – Ultraprocessados Vegetarianos
16:30-16:45: Josefa Garzillo – Redução do impacto ambiental dos alimentos
IMPORTANTE: O evento é gratuito, porém, será necessário apresentação do comprovante de inscrição via Sympla para entrada no auditório.
Confira mais informações no instagram da @laveg.usp.