30º SIICUSP reúne renomados cientistas e divulgadores científicos na FSP-USP no 20 de outubro

A 30ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) vem ocorrendo em todos os campi da USP desde o dia 19 de setembro e se estende até o dia 27 de outubro. Na Faculdade de Saúde Pública, os trabalhos serão mostrados no dia 20 de outubro, com uma programação que reunirá renomados cientistas e jornalistas abordando o tema “Comunicação em Ciência”.

A abertura do evento, a partir das 10h30, no Anfiteatro Paula Souza, está a cargo da Dra. Natália Pasternak, PhD em Microbiologia, na área de genética, colunista do jornal “O Globo” e pesquisadora visitante na Columbia University.

Na sequência, participam a Profa. Dra. Sabine Righetti, jornalista, doutora em política científica e pesquisadora no Labjor da UNICAMP; e Mariana Varella, jornalista da saúde e cientista social, editora-chefe do Portal Drauzio Varella e colunista do Uol.

O tema da divulgação e da comunicação científica ganhou ainda mais evidência a partir da necessidade de comunicar conhecimentos muito especializados para um público amplo durante a pandemia de Covid-19.

O SIICUSP é um evento realizado anualmente na USP com o objetivo de divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribuir para a formação dos participantes.

Participam como presidentes das Comissões de Pesquisa da FSP-USP o Prof. Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho e a Profa. Maria Tereza Pepe Razzolini, além do diretor da FSP-USP, o Prof. José Leopoldo Ferreira Antunes.

As apresentações dos trabalhos científicos acontecem em diversas salas de aulas da FSP-USP, das 14h às 18h.

Os interessados em receber certificados pela participação nas palestras deverão  acessar o link abaixo e realizar a inscrição previamente.

Realização: Comissão de Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da USP

Apoio: Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Saúde Pública da USP