Trabalho de alunos e pesquisadores da FSP-USP sobre estigma relacionado ao peso corporal vence a CONBRAN 2022

Estudantes e pesquisadores da FSP-USP venceram o Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN) de 2022 com o trabalho intitulado ‘Elaboração e avaliação de um curso educativo sobre estigma relacionado ao peso corporal para profissionais de saúde’. Em breve, eles pretendem disponibilizar o curso de maneira livre e gratuita através da plataforma Moodle.

O artigo, de autoria de Luana Cordeiro de Oliveira, Ariel Regina da Silva Soares, Fernanda Sabatini, Mariana Dimitrov Ulian, Ramiro Fernandez Unsain e Fernanda Baeza Scagliusi teve como objetivo elaborar e avaliar um curso educativo na modalidade à distância sobre o estigma relacionado ao peso corporal, para profissionais de saúde da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, foram produzidos 26 materiais didáticos e coletados cinco depoimentos de pessoas com sobrepeso e obesidade, que estão inseridos no Moodle junto do curso.

Leia o resumo do trabalho na integra.

Para mais informações sobre a CONBRAN 2022, acesse: https://conbran.com.br/