A  |  A+ |  A-
Professores da FSP-USP organizam evento sobre Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde da OPAS

Os professores da Faculdade de Saúde Pública da USP Gonzalo Vecina Neto, Patrícia Constante Jaime e Marco Akerman participarão do evento online “O Brasil e o tema: gênese e intervenção em contextos pandêmicos e na perspectiva da promoção da saúde” no dia 17 de novembro, a partir das 11h. O encontro é organizado pelo Grupo de Trabalho (GT), do qual os professores fizeram parte, que auxiliou a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a formular o “Marco de Referência sobre a Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde na Agenda de Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis”.

O evento discutirá a Dimensão Comercial dos Determinantes Sociais da Saúde na perspectiva brasileira e será transmitido pelo canal da OPAS no Youtube. 

O professor Gonzalo Vecina Neto abordará a “Coordenação entre governos e prioridades pós e entre pandemias”, a professora Patrícia Constante Jaime falará sobre “Intervenções na área de alimentação saudável e adequada” e o professor Marco Akerman será o mediador das palestras.

O marco referencial elaborado pela OPAS trata sobre o problema das ações e estratégias comerciais de empresas privadas que promovem produtos e escolhas que fazem mal a saúde. Leia o documento completo.