A  |  A+ |  A-
Profa. Simone Diniz recebe prêmio na Câmara Municipal no dia 07 de dezembro por sua destacada atuação em pesquisa

A professora Carmen Simone Diniz, do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade, é uma das vencedoras do Prêmio Ruth Sonntag Nussenzweig de 2022, graças à sua destacada atuação em pesquisa na área da saúde. A Sessão Solene de entrega do prêmio ocorrerá no dia 07 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal de São Paulo e poderá ser acompanhada ao vivo pelo Portal da Câmara e em suas redes sociais oficiais. O evento presencial é aberto ao público, mas há limite de lotação e os interessados devem enviar os nomes com antecedência para participar . (veja convite abaixo)

“É um reconhecimento pelos meus estudos e ativismo pelos direitos das mulheres na assistência à saúde, e à criação de conceitos e variáveis inovadoras na área”, declarou a professora.

De acordo com a legislação que criou o prêmio, o currículo da professora Simone foi indicado pela vereadora Juliana Cardoso e selecionado pela comissão julgadora pelo destaque da atuação da cientista em sua área de atuação.

O Prêmio Ruth Sonntag Nussenzweig é concedido a mulheres cientistas, médicas ou profissionais da saúde que tenham se destacado no setor de pesquisa científica ou no avanço da medicina. Foi criado pela Resolução  19, de 16 dezembro de 2021  (Projeto de Resolução 27/21), e será concedido anualmente por  Ato da Mesa da Câmara Municipal de São Paulo.