FSP-USP organiza debate sobre regulação em saúde no dia 22 de março
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) promove no dia 22 de março de 2023 um debate sobre “Regulação em saúde: desafios para os sistemas de saúde”, sob coordenação da professora Marília Cristina Prado Louvison, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP. O evento contará com a participação de Ana Lígia Passos, pós-doutoranda da FSP-USP e de Jorge Simões, professor aposentado do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT/UNL), professor catedrático convidado da Universidade de Aveiro e professor visitante da FSP-USP. O debate será transmitido pelo canal da FSP-USP no Youtube a partir das 16h00.

A regulação em saúde é um importante instrumento de gestão para os sistemas universais de saúde, na garantia de acesso e qualidade dos serviços. Atua do ponto de vista do estado na regulação pública sobre a oferta de serviços e do mercado, como também do ponto de vista da organização dos fluxos assistenciais nos sistemas de saúde. A pandemia trouxe vários novos desafios para a organização dos serviços e o atendimento às demandas, exigindo sistemas de regulação, em todo o mundo, que contribuíssem com a ampliação do acesso e a garantia da qualidade, reduzindo as desigualdades e proporcionando melhores condições de saúde a toda população.

“Regulação em saúde: desafios para os sistemas de saúde”

Data: 22 de março de 2023

Horário: das 16h00 às 18h00