FSP-USP, em parceria com o IRI-USP, Fiocruz e o CEPEDISA, organiza evento sobre a reforma do regulamento sanitário internacional

A Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), em conjunto com o Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP), o Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário (CEPEDISA) e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), organiza a IV Reunião do Grupo de Trabalho Acordo sobre Pandemias e Reforma do Regulamento Sanitário Internacional (RSI) no dia 22 de março de 2023 das 14h00 às 16h00.

O evento será transmitido no canal do YouTube do IRI-USP em três idiomas: português, espanhol e inglês. A proposta do debate é discutir a Reforma do Regulamento Sanitário Internacional: atual estágio das negociações e desafios.

A reunião contará com a participação da professora da FSP-USP e IRI-USP Deisy Ventura e do pesquisador da Fiocruz/Brasília e consultor ad hoc da Organização Mundial da Saúde (OMS) Eduardo Hage Carmo como debatedores. O evento terá moderação de Leandro Viegas, Secretário Executivo do GT.

Ainda estarão presentes os convidados Clare Wenham, professora da London School of Economics e relatora do Comitê de Revisão sobre as Emendas ao Regulamento Sanitário Internacional da OMS e Márcio Garcia, Diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (DEMSP/SVSA).

Para mais informações, acesse o site do evento.

“IV Reunião do Grupo de Trabalho Acordo sobre Pandemias e Reforma do Regulamento Sanitário Internacional (RSI)”:
Data: 22 de março
Transmissão: Youtube do IRI-USP