A  |  A+ |  A-
Participe da Semana do Meio Ambiente na FSP-USP

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente que ocorre no dia 05 de junho, a Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) realiza eventos ao longo da semana para celebrar esta importante data.

 

Seminário em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente: vulnerabilidade social e desastres (05 de junho, às 14h): professores da FSP-USP, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), além de pesquisadores do Laboratório de Psicologia Socioambiental e Intervenção da USP (LAPSI), do Centro Nacional em Pesquisa Científica (CNRS – sigla em francês) e da Prefeitura de São Paulo, discutem questões como habitação, vulnerabilidade social, preparação das comunidades para o enfrentamento de crises socioambientais e o Plano Ação Climática da Cidade de São Paul. O seminário é híbrido. Acontece no Anfiteatro Paula Souza, com transmissão pelo canal da FSP-USP no YouTube. Leia a matéria em nosso site.

Terceira Feira de Trocas de Livros da FSP-USP (05 de junho das 11h às 15h): evento no saguão de entrada do prédio principal da faculdade com troca de livros e distribuição de amostras do composto orgânico produzido na composteira da FSP-USP para promover o desapego, a economia circular e a preservação do meio ambiente. Para saber mais sobre a feira de troca de livros, acesse.

Ética da civilização tecnológica: homenagem à Hans Jonas (06 de junho, às 14h): a Cátedra Josué de Castro e o Departamento de Ciências Socioambientais da PUC-SP homenageiam Hans Jonas (1903-1993), num seminário em que sua obra serve de inspiração para pensar alguns dos mais importantes desafios contemporâneos, como tecnologias que destroem o meio ambiente e promovem a alimentação que está na raiz das doenças que mais matam no mundo. Confira mais informações do evento em nosso site.

 

Imagem na home: Freepik