FSP-USP oferece 34 bolsas para graduandos de todos os estados do país

O total de 34 vagas de bolsistas para alunos de graduação está sendo ofertado pela Faculdade de Saúde Pública da USP, por meio do Centro Colaborador do Ministério da Saúde em Vigilância da Saúde Bucal (CECOL/USP) e da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).  A bolsa destinará valores que vão de R$2.400,30 (pagos em 3 parcelas durante 3 meses) até R$7.200,90 (9 parcelas durante 9 meses), para uma carga horária de 10 horas semanais.

As vagas são vinculadas ao projeto “Uso de Fluoretos em Saúde Pública: Produção e Qualificação de Instrumentos para Vigilância da Saúde Bucal”, conduzido em âmbito nacional pela Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde.

Durante a vigência do projeto, a instituição a qual se vincula o curso colocará à disposição do(a) bolsista um computador com acesso à Internet para realizar tarefas relacionadas ao projeto. O bolsista deve participar de treinamentos e reuniões do projeto, realizar registros em bancos de dados, acessar e tabular dados, proporcionar informações sobre o projeto para órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de abrangência estadual e municipal ligados à saúde, ao saneamento e ao meio ambiente, além de participar no apoio à organização de eventos técnico-científicos voltados ao uso de fluoretos em saúde pública com ênfase para a fluoretação da água de abastecimento público.

Um relatório parcial, após 3 meses, e um relatório final, após 9 meses de recebimento da bolsa, deverá ser redigido e apresentado pelo bolsista, bem como um resumo do desenvolvimento do projeto para apresentação em eventos e para publicação no Boletim Informativo da Rede Vigifluor (ISSN 2675-8326).

Para saber sobre as condições para concorrer à bolsa e demais informações, envie e-mail para a Secretaria Executiva do CECOL/USP, em cecolusp@usp.br