A  |  A+ |  A-
Cátedra Josué de Castro promove seminário sobre resistência antimicrobiana no dia 03 de agosto

A Cátedra Josué de Castro e a Proteção Animal Mundial convidam para o Seminário “Enfrentando a resistência antimicrobiana: evidências para avançar em uma saúde única”, que será realizado no dia 03 de agosto, no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública USP (Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01246-904)

O evento reunirá especialistas e profissionais da área da saúde para discutir os conceitos e desafios relacionados à resistência antimicrobiana – uma questão crucial que afeta a eficácia dos tratamentos médicos e representa uma ameaça global à saúde pública.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FSP-USP e em breve será disponibilizado link de participação para obtenção de certificado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação completa

14:00 – 14:30  

 

Abertura

Nadine Marques – pesquisadora assistente da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis

Lisa Gunn – Diretora Executiva da Proteção Animal Mundial no Brasil

14:30 – 15:00  

 

Apresentação do relatório WAP Universidade de Bologna

Karina Ishida – Coordenadora da campanha de Sistemas Alimentares

15:00 – 15:30  

 

O valor da dignidade animal na relação entre sociedade e natureza” Prof. Ricardo Abramovay – Professor Titular da Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares e Sustentáveis

15:30 – 16:00  

 

 

 

 

 

Apresentação das pesquisas “A avaliação do Plano Brasileiro de Enfrentamento à Resistência aos Antimicrobianos no Âmbito da Agropecuária” – Rafael Almeida – Médico Veterinário, Doutor em Saúde Pública (Fiocruz) e “O que produtores e produtoras pensam: percepções e cuidados na produção animal” – Alessandra Matte – Zootecnista, Doutora em Desenvolvimento Rural. Professora no Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas (PPGSIS) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

16:00 – 16:20 Intervalo
16:20 – 17:30 Debate

 

Prof. Marcelo Molento (UFPR) / Idec – Ana Navarrete

Rafael Almeida / Alessandra Matte

Moderadora: Patrycia Sato – Presidente e Diretora Técnica da Alianima – Médica Veterinária, PhD