Cursos de Saúde Pública e Nutrição são apresentados na Feira USP e as Profissões, que acontece de 14 a 16 de setembro

Representantes da FSP-USP no primeiro dia da Feira USP e as Profissões

A Feira USP e as Profissões acontece entre os dias 14 e 16 de setembro no campus do Butantã, de forma totalmente gratuita. O evento traz informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, orientação vocacional e instruções sobre as formas de ingresso na USP. Durante a feira, voluntários da Faculdade de Saúde Pública da USP estarão nos stands montados na Praça do Relógio para apresentar aos visitantes os cursos de Saúde Pública e de Nutrição.

O bacharelado em Saúde Pública, iniciado em 2012,  forma profissionais que trabalham na dimensão coletiva da saúde, atuando na formulação de políticas, no planejamento e gestão de serviços e no desenvolvimento de ações de saúde ambiental, no controle de doenças e agravos e na atenção à saúde. Confira a página do curso no site da USP e as Profissões: uspprofissões.com.br/profissões/saúdepública

Já o bacharelado em Nutrição, forma profissionais de saúde que desenvolvem ações voltadas à segurança alimentar e nutricional, entre as inúmeras atribuições da área. O currículo está estruturado em torno de três eixos temáticos integradores das disciplinas e das atividades: Atenção Dietética; Segurança Alimentar e Nutricional; e Trabalho, Ciência e Cultura. Confira a página do curso no site da USP e as Profissões: uspprofissões.com.br/profissões/nutrição

Realizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU), a feira está em sua 17ª edição e suas inscrições ocorrem através do site: uspprofissoes.usp.br.

O que é a Feira?

Estudantes dos cursos de Saúde Pública e Nutrição tiram as dúvidas dos visitantes da Feira

Feira USP e as Profissões é um evento anual destinado aos vestibulandos e aos demais interessados em conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo. Apresenta aos jovens do ensino médio e de cursinhos pré-vestibular como é a vida acadêmica de uma Universidade, informando dados importantes para uma escolha consciente de sua futura profissão.

Ao mesmo tempo, o evento contribui para que o estudante, ao tornar-se universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade, aproveitando as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP oferece.

A Feira contará com duas praças de alimentação com food trucks com diversas opções de comidas e bebidas.

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) também estará presente para que os alunos possam tirar dúvidas e receber orientações sobre o vestibular e as formas de ingressar na Universidade de São Paulo. Além disso, em 2023 teremos uma novidade: será possível realizar a inscrição para o vestibular durante os três dias de evento no Espaço FUVEST.

Para conferir a programação completa da feira, acesse: uspprofissoes.usp.br/feira-usp-e-as-profissoes/

Visitas monitoradas

Além das atividades que ocorrem na Cidade Universitária, estão programadas para acontecer ao longo do ano visitas monitoradas nas diversas unidades da USP. Na Faculdade de Saúde Pública, as visitas acontecem no dia 04 de outubro. No período da manhã (8h às 11h), os visitantes poderão conhecer o curso de Saúde Pública e, no período da tarde, (14h às 16h), os estudantes conhecem o curso de Nutrição.

A partir do Anfiteatro Paula Souza no térreo do prédio principal da FSP-USP, o grupo passará por locais como a Sala Pró aluno e Laboratório de Informática, o Centro de Saúde Geraldo Paula Souza, a Biblioteca da Faculdade, o Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações (LANPOP) e a Coleção da Entomologia.

Confira a programação completa da visita monitorada. Infelizmente, as inscrições para a visita ao curso de saúde pública se encontram esgotados, mas não perca as inscrições para a visita ao curso de nutrição pelo formulário.

Professora Marília Louvison, Departamento de Política, Gestão e Saúde da FSP-USP, recebendo os visitantes no primeiro dia da Feira