LANPOP organiza atividades científicas e de ensino com professora da Universidade do Porto no final de outubro

Laboratório de Avaliação Nutricional de Populações [LANPOP] do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP) e a Pós-Graduação de Nutrição em Saúde Pública convidam a Professora Joana Araújo, da Universidade do Porto, para ministrar atividades científicas e de ensino sobre epidemiologia nutricional e abordagem do curso de vida da obesidade. As atividades são abertas ao público e ocorrem entre os dias 16 e 25 de outubro.

A professora Joana irá conduzir  um minicurso sobre “avaliação nutricional de crianças e adolescentes: uma visão geral” nos dias 16, 17 e 18 de outubro, além de oficinas no dia 20 de outubro e um seminário sobre tendências da obesidade e a obesidade metabolicamente saudável no dia 25 de outubro às 14h.

Ela também estará disponível no dia 27 de outubro na parte da tarde para conversar com os alunos de pós-graduação que tiverem interesse em discutir projetos, conversar sobre trabalhos e também sobre a possibilidade de parcerias e intercâmbios. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail lanpop@fsp.usp.brqpara que o LANPOP possa organizar a agenda de encontros.

Joana Araújo é nutricionista e doutora em saúde pública, com pós-doc em epidemiologia da obesidade. Além disso, ela também é pesquisadora no Instituto de Saúde Pública e professora assistente convidada na faculdade de medicina, na universidade do porto.

As inscrições para o minicurso “avaliação nutricional de crianças e adolescentes” e para as oficinas foram encerradas. Mas não perca as inscrições para o seminário até o dia 23 de outubro, através do formulário.

Para mais informações, acesse o Instagram do Laboratório de Estudos Populacionais e o site do LANPOP.

Imagem de Capa: Reprodução / Universidade do Porto

Imagem: Reprodução / Instagram @lep_usp