A  |  A+ |  A-
Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) acontece no dia 23 de outubro na FSP-USP

No dia 23 de outubro, das 10h às 12h, a Faculdade de Saúde Pública terá a sua abertura oficial do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que traz este ano o tema “Como promover um ambiente acadêmico mais saudável e inclusivo no contexto pós-pandemia”. As palestras são abertas e gratuitas e acontecem no Auditório Paula Souza. A apresentação dos trabalhos ocorrem a partir das 13h, em diversas salas de aula do 1º andar  do prédio principal da FSP-USP.

Os três palestrantes convidados para a mesa são: Prof. Ricardo Rodrigues Teixeira , do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP; Profa. Laura Feuerwerker, do Departamento de Política, Gestão e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP; e Manuel Mahoche, doutorando em Epidemiologia na Faculdade de Saúde Pública da USP.

O SIICUSP é um evento realizado anualmente nas diversas Unidades da USP, com o objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por estudantes de graduação da USP e de outras instituições nacionais e estrangeiras, bem como contribuir para a formação dos participantes. O 31º SIICUSP será realizado em duas fases, sendo a primeira no âmbito das Unidades da USP, incluindo a Faculdade de Saúde Pública, e a segunda em evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.