A  |  A+ |  A-
Equipe ECCCo da FSP-USP divulga manifesto em apoio à defesa do ato de cozinhar com críticas à fala de CEO da IFOOD

A Equipe Ciência, Cultura e Comida (ECCCo), da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), manifesta sua indignação quanto à fala do CEO da IFood, através de manifesto publicado em suas redes sociais (@jabuticabafsp).

Fábio Bloisi, CEO da empresa brasileira atuante no ramo de entrega de refeições Ifood, fez declaração polêmica em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Para ele, em 10 anos, ninguém irá mais cozinhar, uma vez que os preços ofertados pelo aplicativo serão tão baixos que fará mais sentido comprar comida nos restaurantes, pela tela do celular, do que ter o “trabalho de fazer”.

“Em um discurso permeado pelo viés capitalista e colonial, o CEO do iFood proclama a suposta inevitabilidade da extinção do ato de cozinhar, sugerindo que a qualidade e acessibilidade dos alimentos entregues justificam esse declínio.”, declarou a Equipe ECCCo em seu Instagram, criticando a fala de Fábio. “No entanto, ao analisar mais profundamente, a Equipe ECCCo (Estudos para Ciência, Cultura e Comida) posiciona-se frontalmente contra esse discurso, considerando o impacto deste cenário, especialmente no que diz respeito à preservação da cultura, à segurança alimentar e à promoção da saúde”, complementa.

Clique aqui para ter acesso ao manifesto completo