Semana de Recepção da FSP-USP apresenta as múltiplas faces da vida universitária

Entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, os novos alunos dos cursos de Graduação em Nutrição e Saúde Pública foram recebidos pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, com muito acolhimento e desejos de boas-vindas.

A comissão organizadora da Semana de Recepção preparou um cronograma de atividades que envolveram integração, jogos e apresentação dos diferentes espaços, entidades, ligas e comissões da Faculdade. Os novos alunos provaram um pouco do que irá acompanha-los nos próximos anos de graduação, com tudo que a vida universitária, acadêmica e profissional pode oferecer.

A semana começou com uma palestra de boas-vindas da diretoria e dos coordenadores de curso, seguido pela apresentação de algumas das ligas acadêmicas e entidades, além da Atlética IX de Fevereiro.

O segundo dia foi marcado por apresentações do serviço de Graduação, das Comissões de Curso, do Centro de Saúde, do Coletivo Carolina Maria de Jesus, além de dinâmicas e bate-papo com o pessoal da Horta de FSP-USP e o Centro Acadêmico Emílio Ribas.

A manhã de quarta-feira (28) contou com um tour pela faculdade e a biblioteca, além de apresentações da PRIP e dinâmicas de acolhimento e integração realizadas pela atlética. Por conta da chuva que ocorreu na tarde do dia 28 de fevereiro, algumas atividades tiveram que ser reagendadas para o próximo dia, como a tradicional pintura dos calouros e o trote de pedir dinheiro no farol.

Na tarde de quinta (29), os ingressantes, após mais uma atividade de integração com um jogo de palavras, tiveram a oportunidade de conhecer mais ligas acadêmicas, através das barraquinhas montadas no jardim da Faculdade.

O último dia da semana contou com as atividades no Campus USP Butantã, em espaços que serão utilizados pelos graduandos da FSP-USP ao longo de sua vivência universitária, como o Centro de Práticas Esportivas (CEPEUSP) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Para mais informações sobre a programação, confira o instagram da Semana de Recepção.

Também confira o instagram da FSP-USP para ter acesso a todas as fotos da cobertura dos dias da semana.