Conferência discute contribuições da ciência, tecnologia e inovação à segurança alimentar no dia 05 de abril

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Combate à Fome, ligado à FSP-USP, promove no dia 05 de abril, das 9h30 às 17h30, a Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação “Contribuições da Ciência, Tecnologia e Inovação à promoção da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”, em formato online. Haverá transmissão pelo canal do INCT Combate à Fome no YouTube durante o período da manhã. À tarde, a transmissão ocorre via plataforma Zoom, conforme informações no site do INCT.  A participação requer inscrições por este formulário.

O evento integra as discussões da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) do Governo Federal para o período 2024-2030 e o objetivo é levantar propostas que possam colaborar para a promoção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional, com base nos critérios de justiça, sustentabilidade, resiliência e eficiência dos sistemas agroalimentares.

A reunião de pesquisadoras/es, agentes públicos e representantes da sociedade civil tem como norte a produção e a democratização do conhecimento para a resolução dos graves problemas sociais do país.

A Conferência é uma realização conjunta do INCT-Combate à Fome, do Grupo Nutrição e Pobreza (IEA-USP), da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), da Cátedra Josué de Castro (FSP-USP), com apoio do Saúde Planetária Br (IEA-USP).

• INCT-Combate à Fome
    Coordenadora Geral: Profa. Dra. Dirce Maria Lobo Marchioni – FSP-USP
    Vice-coordenador: Prof. Dr. Marcelo Cândido da Silva – Universidade de São Paulo – FFLCH-USP

• Grupo Nutrição e Pobreza (IEA-USP)
    Coordenadora: Profa. Dra. Semíramis Martins Álvares Domene – UNIFESP
    Vice-coordenadora: Profa. Dra. Maria Paula de Albuquerque – UNIFESP/CREN
  • Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (REDE PENSSAN)
    Coordenadora: Profa. Dra. Sandra Maria Chaves – UFBA
    Prof. Dr. Renato Maluf – UFRRJ/REDE PENSSAN

• Cátedra Josué de Castro (FSP-USP)
    Titular da Cátedra: Prof. Dr. Ricardo Abramovay (Professor Sênior Instituto de Energia e Ambiente – USP)
    Pesquisadora Assistente: Dra. Nadine Marques
  • Saúde Planetária Br (IEA-USP)
    Coordenador: Prof. Dr. Antonio Mauro Saraiva – POLI-USP

Data:  05 de abril
: das 9h30 às 17h30
As inscrições devem ser feitas via formulário, clicando aqui.

Programação completa no site.