A  |  A+ |  A-
Pós-graduação da FSP-USP convida para atividades inaugurais do semestre, com participação de professor da Fiocruz, nos dias 20 e 21 de março

A área de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública convida para as atividades acadêmicas iniciais do ano de 2025, a serem realizadas nos dias 20 e 21 de março. 

O professor Carlos Machado de Freitas, da ENSP/Fiocruz, ministrará, no dia 20 de março, a aula inaugural sobre  “Emergência Climática e Emergências de Saúde Pública – Desafios para crises atuais e futuras”, a partir das 18 horas, na sala Paula Souza.

A abertura da cerimônia contará com a participação do diretor da FSP-USP, professor José Leopoldo Ferreira Antunes, e da professora Aylene Bousquat, presidente da Comissão de Pós-graduação (CPG). A professora Gabriela Marques Di Giulio, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP, será debatedora da mesa.

No dia 21 de março, das 9h às 12h, na sala Ciro Cyari, o professor Freitas participa também da roda de conversa “Mudanças climáticas, eventos extremos e pesquisas em saúde coletiva”. 

O objetivo é envolver pesquisadores e pós-graduandos dos programas de pós-graduação da Faculdade de Saúde Pública em um debate colaborativo e interdisciplinar sobre a importância e as possibilidades de cooperação em pesquisas associadas à emergência climática.

 

Cronograma – atividades acadêmicas 2025 da Pós-graduação da FSP-USP

1º dia

Data: 20 de março de 2025
Horário: 18 h
Local: sala Paula Souza

Abertura
Prof. José Leopoldo Ferreira Antunes – Diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP.
Aylene Bousquat, presidente da CPG da FSP-USP.

Aula inaugural
Prof. Carlos Machado de Freitas – ENSP/Fiocruz.
“Emergência Climática e Emergências de Saúde Pública – Desafios para crises atuais e futuras”.

Debate
20h às 21h
Com a mediação da Profa. Gabriela Marques Di Giulio, do Departamento de Saúde Ambiental da FSP-USP.

 

2º dia

Data: 21 de março de 2025
Horário: das 9h às 12h
Local: sala Paula Souza

Roda de conversa
Prof. Carlos Machado de Freitas – ENSP/Fiocruz.
“Mudanças climáticas, eventos extremos e pesquisas em saúde coletiva”.