A Washington University em St. Louis realiza, no dia 8 de maio, o webinar “Introdução ao contexto, tema e questões-chave na habitação acessível”, promovido pelo departamento People, Health and Place (PHP). O evento discutirá como a habitação influencia a saúde pública e a resiliência climática, a partir do programa Minha Casa Minha Vida..
O destaque do evento será o estudo “Avaliação dos impactos de habitações de interesse social na saúde, níveis de atividade física e resiliência climática no Brasil, que tem como pesquisador colaborador Guilherme Stefano Goulardins, doutorando do Programa de Nutrição em Saúde Pública e a coordenação do professor Alex Florindo (Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH-USP). Atualmente vinculado à EACH, Florindo possui longa trajetória acadêmica na Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), onde concluiu a especialização em Saúde Pública, doutorado em Saúde Pública pelo Departamento de Epidemiologia e pós-doutorado pelo Departamento de Nutrição. Seu grupo de pesquisa colabora com instituições nacionais e internacionais no estudo que será apresentado durante o webinar, voltado à análise dos impactos do programa Minha Casa, Minha Vida sobre desfechos de saúde.
O seminário online reunirá especialistas para debater como políticas habitacionais podem ser repensadas para promover sociedades mais equitativas e inclusivas. Estratégias para combater a segregação residencial e garantir acesso justo à moradia, especialmente em comunidades vulneráveis, também estarão em pauta.
A iniciativa reforça a importância de articulações interinstitucionais entre pesquisadores, gestores públicos e comunidades locais na busca por soluções sustentáveis. O evento será transmitido online e está aberto ao público interessado.
Para mais informações, clique aqui.
