O Projeto de Estudo MINA – Materno-Infantil no Acre está procurando profissionais de Jornalismo Científico para produzirem conteúdos destinam-se à população das comunidades de estudo na Amazônia e ao público geral interessado em temas de Alimentação, Saúde e Nutrição Materno-Infantil e Saúde Pública. Valor mensal da bolsa: R$ 2.349,60 com duração total prevista de 6 meses, no período de outubro/2022 a março/2023.
O(A) bolsista desenvolverá uma estratégia de comunicação científica, incluindo ferramentas de disseminação, calendarização e monitorização; promoverá os resultados e atividades do projeto junto à comunidade científica, mídia, comunidade de profissionais de saúde, gestores de serviços de saúde e tomadores de decisão, participantes do estudo e público em geral; e divulgará informações e resultados por meio da página web do projeto, LinkedIn, Twitter, Facebook e outros meios eletrônicos.
Documentos para seleção:
-
- Estar realizando, ou já ter concluído um Curso de Introdução ao Jornalismo Científico (enviar comprovante);
- Declaração de não possuir vínculo empregatício;
- Súmula Curricular do candidato segundo modelo Fapesp;
- Histórico escolar completo de graduação do solicitante, emitido como documento oficial (com carimbo e assinatura ou com código de autenticidade). O histórico deve conter: o nome das disciplinas por extenso; eventuais reprovações e trancamentos de matrícula do candidato; os critérios de aprovação (nota mínima) ou, alternativamente, declaração da Universidade informando quais são os critérios.
- Comprovante de proficiência em inglês:
https://fapesp.br/305/proficiencia-em-lingua-estrangeira
Candidaturas: envio para email marlyac@usp.br indicando “Bolsa de Jornalismo Científico” até 30/08/2022.
Acesse o edital completo aqui.