A  |  A+ |  A-
Cátedra Josué de Castro lança documento com recomendações para os tomadores de decisão do G20

Produzido como resultado de uma série de eventos realizados pela Cátedra Josué de Castro no âmbito da presidência brasileira do G20 em 2024, o documento Agrifood systems monotony and the opportunities arising from the Global Alliance Against Hunger and Poverty and the Global Mobilization Against Climate Change” busca apresentar e debater ideias sobre como enfrentar os desafios atuais. O documento está disponível em inglês no site da Cátedra Josué de Castro e, em breve, também será disponibilizado em português.

O objetivo principal do documento é elucidar algumas reflexões e recomendações voltadas aos tomadores de decisão e negociadores do G20, a fim de que as lideranças assumam o compromisso com a agenda voltada à transição para sistemas agroalimentares mais saudáveis, diversificados, resilientes e justos. As recomendações foram feitas a partir dos debates provenientes dos eventos “Enfrentando a Monotonia do Sistema Alimentar” e “G20 e a monotonia dos sistemas agroalimentares”, realizados durante a presidência brasileira sobre essa temática.

O documento foi organizado pela Cátedra Josué de Castro, pelo Instituto Comida do Amanhã, pelo Instituto de Defesa de Consumidores (Idec), pelo Núcleo de Pesquisa e Análises sobre Meio ambiente, Desenvolvimento e Sustentabilidade (CEBRAP), pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Combate à Fome.

Confira o documento completo em inglês no site: catedrajc.fsp.usp.br/publicacao/823/