Liga de Nutrição e Atividade Física promove seu I Workshop de Casos Clínicos, nos dias 17 e 18 de julho

A Liga de Nutrição e Atividade Física da USP (LANAF), sob orientação da Profa. Regina Fisberg, do Departamento de Nutrição da FSP-USP, convida para o I Workshop de Casos Clínicos, nos dias 17 e 18 de julho de 2021, das 8h às 12h20. O encontro acontece pela plataforma Google Meet e está recebendo inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/i-workshop-de-casos-clinicos__1252356

O encontro tem como principal objetivo proporcionar a interação dos estudantes com os profissionais, mostrando detalhes de suas condutas. As apresentações versam sobre temas variados temas, entre eles o uso de exames laboratoriais nos atendimentos, microbiota do paciente, situações de obesidade, entre outros.

I Workshop de Casos Clínicos

Data: dias 17 e 18 de julho

Horário: das 8h às 12h20

Dia 17

Deborah Lestingi – Nutricionista graduada pela FSP-USP e pós-graduada em nutrição esportiva pela Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFE-USP). Irá trazer caso clínico relacionado a um atleta vegetariano e suas peculiaridades.

Matheus Silvestre – Nutricionista graduado pela Universidde Fedral de São Carlos (UFSC), é professor e pós-graduado pelo Centro Universitário UNIGUAÇU. Irá mostrar a relevância e o uso dos exames laboratoriais na prática do atendimento.

Dia 18

Aline David – Nutricionista, Mestre e Doutora em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP), é professora de graduação e pós-graduação no Centro Universitário São Camilo. Apresentará sua conduta em um caso de emagrecimento em situação de obesidade.

Alexon Nobre – Nutricionista e fundador da clínica Solace Intervenções Metabólicas e Nutricionais. Abordará a microbiota do paciente e como manejar.