A  |  A+ |  A-
Em Agosto comemora-se o Dia do Estudante e Dia do Nutricionista – Veja vídeo e podcast com depoimentos de estudante e docente egressos da FSP-USP

Foto: Nutricionista Laís Duarte – Instagram do CAER/FSP-USP.

O mês de Agosto marca duas datas importantes para os estudantes da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. No dia 11 de agosto, comemora-se o Dia do Estudante e no dia 31 de Agosto , comemora-se o Dia do Nutricionista.

O Dia do Estudante é comemorado porque em 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.

Esta data também possui outro significado bastante importante para a classe, pois em 11 de agosto de 1937 nascia a União Nacional de Estudantes – UNE, que protege os direitos e deveres de todos os alunos do país.

Para lembrar estas datas marcantes para os estudantes de saúde pública e de nutrição da graduação e da pós-graduação da FSP-USP, divulgamos abaixo um vídeo produzido pelo Centro Acadêmico Emílio Ribas dos estudantes de Graduação da Faculdade, da série “Me formei e agora?” com o depoimento da Lais Duarte Batista (@lais.dbatista) nutricionista, mestra e doutoranda da FSP- USP, falando sobre a sua trajetória acadêmica e profissional.

Assista aqui ao vídeo: https://bit.ly/3yEogwO

Veja também ao Episódio 4, do podcast da FSP-USP “Saúde é Pública”, sobre: “O papel do nutricionista em um mundo globalizado” com a participação da professora Aline Martins de Carvalho, do Departamento de Nutrição da FSP-USP: https://bit.ly/3yFX9kT

Veja também neste link, o que a USP oferece a seus estudantes: https://bit.ly/2VHki80

Fonte: Instagram do CAER/FSP-USP e site Calendarr Brasil.

Foto da home: Instagram do CAER/FSP-USP.