Pesquisadoras da FSP-USP brindam o Dia do Nutricionista com lançamento de e-book sobre educação alimentar e nutricional

Ana Paula de Queiroz Mello, pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), e Nágila Raquel Teixeira Damasceno, professora da FSP-USP,  são as organizadoras do e-book gratuito “Educação Alimentar e Nutricional como Estratégia para a Prevenção da Obesidade e seus Agravos – Práticas pedagógicas aplicadas à escola” , que traz instruções e dicas para profissionais da educação trabalharem a temática com as crianças.

O material reúne 51 propostas de atividades para serem realizadas com os alunos, contendo objetivo específico para cada proposta, além de materiais necessários e a forma de realizar a prática.

A obra faz parte do Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde (Peduca), lançado em 2020 com o intuito de elaborar estratégias para prevenir doenças crônicas, principalmente a obesidade, no ambiente escolar. O Peduca se tornou um projeto pioneiro no Brasil ao promover uma formação gratuita sobre a temática da Alimentação e Nutricão para todos os educadores do Estado de São Paulo.

Saiba mais sobre a trajetória do PEDUCA e o lançamento do E-book.

E confira a matéria completa que foi publicada sobre o tema no dia 29 de agosto pelo Jornal da USP.