A  |  A+ |  A-
Sindemia Global é tema do primeiro episódio de série especial do podcast Comida que Sustenta

O podcast Comida que Sustenta lança nova série especial intitulada “Sustentarea Eco” no dia 21 de março voltada para desdobrar antigas e novas discussões relacionadas à saúde, alimentação e sustentabilidade. Com a apresentação de Ana Lúcia Romito, membra do projeto que está de volta ao podcast nessa temporada, o programa irá ecoar as produções de outros grupos do Sustentarea – núcleo de extensão da USP.

No primeiro episódio, que já está disponível, o programa se debruça sobre os principais desafios e impactos da Sindemia Global, que incorpora as interações entre três pandemias: obesidade, desnutrição e mudanças climáticas, que vem aumentando em prevalência e gravidade nas últimas décadas.

A Sindemia Global foi tema da matéria de capa da Revista Sustentarea volume 05, nº 03, de julho de 2021, e é justamente esse material que volta ao debate no podcast Comida que Sustenta. Escrita por Deborah Rocha Fadul e Ana Maria Bertolini, a matéria ganha vida na voz de Ana Lúcia, que narra, com leveza, um problema tão urgente.

Esse e os demais episódios você confere por meio do próprio site do Sustentarea, ou acessando diferentes agregadores de podcasts, como o Spotify, o Google Podcast, e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcast. Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no projeto.