Professor Leandro Giatti está entre os palestrantes da 5ª Conferência Internacional sobre Contaminantes em Alimentos de 2023

O professor Leandro Giatti, do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), está entre os palestrantes da 5ª Conferência Internacional sobre Contaminantes em Alimentos de 2023 (ICFC2023), que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Giatti abordará os desafios na avaliação da exposição, impacto na saúde e sustentabilidade dos sistemas alimentares.

As inscrições presenciais estão abertas até o dia 15 de agosto, enquanto as inscrições online ocorrem até o dia 01 de setembro. Ainda é possível inscrever resumos até o dia 15 de junho para participar do evento, em que serão apresentados diversos resultados de pesquisas das diversas áreas relacionadas a contaminantes.

O evento é promovido pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e tem a colaboração da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), da Universidade de Aveiro, em Portugal.

Trata-se do primeiro evento que ocorrerá fora de Portugal com o objetivo de desenvolver uma reflexão sobre a temática, promovendo o contato, para além da Europa, com a realidade do Brasil e de países vizinhos. Tal como nas edições anteriores, o encontro se dedicará a refletir sobre os desafios futuros na área da segurança alimentar e saúde humana. Este ano, o foco será a exposição a contaminantes químicos, o seu impacto na saúde humana e a sustentabilidade dos sistemas alimentares.

Fonte: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP

Confira a programação completa no site da conferência