Coleção Entomológica de Referência da FSP-USP celebra 85 anos com programação especial nos dias 4 e 5 de julho

A Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP) comemora os 85 anos de contribuições da Coleção Entomológica de Referência para a saúde pública, com palestras nos dias 4 e 5 de julho de 2023, das 14h às 17h30. O evento acontece no anfiteatro Paula Souza e terá transmissão pelo canal da FSP-USP no Youtube.

A coleção tem como legado sua importante contribuição ao conhecimento científico sobre insetos, na área de pesquisa e ensino. O encontro celebra não apenas a contribuição histórica da coleção para o avanço da entomologia médica no Brasil e no mundo, mas também a sua influência no desenvolvimento de políticas públicas e estratégias de controle de doenças intermediadas por insetos.

Além de divulgar a importância da coleção para a comunidade acadêmica e científica, bem como para o público em geral, destacando suas características únicas e a relevância de seu acervo para a preservação da biodiversidade; estabelecer parcerias com outras instituições e entidades para ampliar o acesso e a utilização da coleção entomológica, visando aprimorar a qualidade e a relevância do conhecimento produzido na área da saúde pública.

Confira a programação completa e informações dos palestrantes.

“85 anos de contribuições da Coleção Entomológica de Referência para a saúde pública”

Data: 4 e 5 de julho
Horário: das 14h às 17h30