A  |  A+ |  A-
Egressa da FSP-USP ganha o Prêmio Alumni USP 2023 pelas contribuições à qualidade de vida das pessoas

Renata Càssar. Imagem: Reprodução/redes sociais

A nutricionista Renata Càssar, egressa da FSP-USP, é uma das agraciadas com o Prêmio Alumni USP 2023, na categoria “Contribuições na Qualidade de Vida das Pessoas”. A cerimônia de outorga acontece no dia 07 de novembro, a partir das 18h30, na Sala do Conselho Universitário da USP.

Promovida pelo Escritório Alumni USP, a premiação tem o objetivo de reconhecer e homenagear  egressos(as) diplomados(as) da USP que se destacaram por suas contribuições nas áreas de atuação profissional, e que impactaram positivamente na sociedade.

Renata Càssar é nutricionista formada pela FSP-USP, com bacharelado em Nutrição e Dietética. Obteve seu mestrado em Saúde Pública com foco em Nutrição pela mesma unidade. Com o compromisso de melhorar a saúde global, atuou para melhorar o perfil nutricional de centenas de produtos alimentícios e bebidas no Brasil e no exterior, além de operar como especialista em assuntos científicos e regulatórios, trabalhando nos segmentos de alimentos e farmacêuticos.

Sobre a premiação, Renata Càssar escreveu um depoimento em suas redes sociais:

Estou muito feliz em receber o Prêmio Alumni USP – Universidade de São Paulo, 2023, na Categoria Contribuições na Qualidade de Vida das Pessoas.
Minha jornada na USP foi o alicerce da minha carreira profissional em empresas multinacionais dos setores de alimentos e ingredientes, nas quais pude contribuir para melhorar o perfil nutricional de alimentos e bebidas, ajudando a reduzir quantidades significativas de açúcar, sódio, gorduras saturadas e trans, além de desenvolver cursos de educação e capacitação em Nutrição para leigos e profissionais da saúde.
Gostaria de expressar minha profunda gratidão à USP e aos organizadores deste prêmio que reconhece alunos egressos diplomados que se destacam por suas contribuições na área de atuação profissional, impactando positivamente a sociedade.
Espero seguir em frente sempre cumprindo esta missão com grande responsabilidade.

 

Confira a lista completa dos agraciados:

  • Prêmio Alumni USP “Contribuições na Qualidade de Vida das Pessoas”: Renata Càssar. (Egressa da FSP)
  • Menção Honrosa ao Prêmio Alumni USP “Contribuições na Qualidade de Vida das Pessoas”: Flávia Marques Ferrari. ( Egressa do IB) 
  • Prêmio Alumni USP “Contribuições nas Relações Humanas e Inclusão Social”: Denise Alves Fungaro. (Egressa do IQ)
  • Menção Honrosa ao Prêmio “Contribuições nas Relações Humanas e Inclusão Social”: Claudia Almeida Colaferro. (Egressa da FEA)
  • Prêmio Alumni USP “Contribuições na Sustentabilidade Ambiental”: Yugo Matsuda. (Egresso da EESC)
  • Menção Honrosa ao Prêmio Alumni USP “Contribuições na Sustentabilidade Ambiental”: Enio Bueno Pereira. (Egresso do IF e do IAG)
  • Prêmio Alumni USP “Contribuições em Inovação e Empreendedorismo”: Sidney Nakao Nakahodo. (Egresso da EP)
  • Menção Honrosa ao Prêmio Alumni USP “Contribuições em Inovação e Empreendedorismo”: Gisele Bohn Machado (Egressa do IQ)
  • Prêmio Alumni USP “Contribuições em Arte e Cultura”: Gazy Andraus (Egresso da ECA)
  • Menção Honrosa ao Prêmio Alumni USP “Contribuições em Arte e Cultura”: Carolina Yokota de Paula Lima (Egressa da FE e da FFLCH)
  • Prêmio Alumni USP “Contribuições em Ciência e Tecnologia”: Ana Paula Appel. (Egressa do ICMC)
  • Menção Honrosa ao Prêmio Alumni USP “Contribuições em Ciência e Tecnologia”:  Duília Fernandes  de Mello ( Egressa do IAG) e Wagner Aparecido Vendrame (Egresso da  ESALQ).