Muitas pessoas têm alguma ideia relacionada à vigilância sanitária. Alguns a associam a medicamentos e vacinas, outros pensam na fiscalização da água que bebemos, nos restaurantes que frequentamos e até nos produtos de beleza e higiene que usamos. Esta área da saúde pública está em tudo isso e muito mais. No novo episódio do Saúde É Pública, entramos no universo de uma fiscal de alimentos e mostramos algumas histórias da sua rotina, que vai desde uma faca na cueca até baratas voando durante as inspeções sanitárias.
Andrea Barbosa Boanova, egressa do mestrado e doutorado da FSP-USP, além de professora convidada, é a entrevistada no episódio 75. Com ampla experiência na área e muitas histórias para contar, ela escreveu um livro com algumas passagens curiosas e inusitadas sobre os seus 32 anos de carreira como fiscal de alimentos no município de São Paulo.
Quer ouvir alguns desses casos? Ouça a entrevista na íntegra em sua plataforma de áudio favorita. O Saúde É Publica também está disponível no Youtube.
Saúde É Pública
Episódio 75: Vigilância Sanitária: Histórias verídicas de uma fiscal de alimentos em SP
Com Andrea Barbosa Boanova