A  |  A+ |  A-
Nutricionista e mestre da FSP, Natália Utikava esclarece questões sobre dieta vegana em entrevista ao Jornal da USP

A nutricionista e mestre em Nutrição na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Natália Utikava, em reportagem publicada pelo Jornal da USP no Ar 1ª edição, explica a importância das pessoas realizarem um acompanhamento médico ao adotarem uma dieta vegana.

Segundo Natália, o veganismo pode ser aderido em qualquer fase da vida e é necessário que a alimentação seja sempre balanceada e abranja cereais, feijões, sementes oleaginosas, legumes, verduras e frutos, a fim de substituir de forma correta os nutrientes oriundos de carnes, aves e laticínios. Por isso, é necessário o acompanhamento com algum profissional da saúde, de forma a evitar a falta nutricional no indivíduo, afirma a nutricionista.

Página do Jornal da USP em que foi divulgada a matéria.

Natália também reforça a importância do auxílio especializado devido reposição de vitaminas, como a vitamina B12, que só pode ser encontrada em alimentos de origem animal e, portanto, em algum momento será necessário realizar a suplementação.

Confira o texto na íntegra: https://jornal.usp.br/atualidades/dieta-vegana-sem-acompanhamento-nutricional-pode-trazer-riscos-a-saude/

Fonte da Imagem de Capa: Canvas