PMSP agradece a FSP-USP pela parceria nas atividades com as cozinheiras escolares realizadas em 23, 24, 25 e 30.03

Arte: CODAE-PMSP.

A Coordenadoria da Alimentação Escolar do Município de São Paulo agradece as Profas. Betzabeth Villar, Dra Lucia Guerra, equipe do Laboratório e Cozinha Didática de Procedimento e Técnica Culinária Aplicada à Nutrição do Departametno de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Profa. Claudia Bógus – professora do Departamento de Política, Gestão de Saúde da FSP-USP e Samantha Bonfim da Horta da FSP-USP, pelo seu apoio.

A CODAE-PMSP, agradece também à Faculdade de Saúde Pública da USP pelo ajuda e participação nos encontros com as cozinheiras escolares, realizados nos dias 23, 24, 25 e 30 de março na Faculdade. As atividades realizadas: práticas de cozinha e teste de receitas, visita monitorada à horta comunitária da Faculdade e participação em grupo focal para conhecer a rotina das cozinheiras, opiniões e sugestões sobre as receitas da alimentação escolar.

Arte: CODAE-PMSP.

Para a CODAE-PMSP, tais atividades, “geraram um material muito rico para revisarmos o modelo de receituário padrão disponível para as escolas e torná-lo mais funcional, útil e adaptado às necessidades das cozinhas escolares” e colocam-se felizes em continuar com a parceria com a FSP-USP.

Fonte: Dra. Betzabeth Slater Villar – Professora do Departamento de Nutrição da FSP-USP.