A  |  A+ |  A-
Ambientes alimentares é o tema da 2ª edição do ano da Revista Sustentarea

O segundo número da Revista Sustentarea de 2022 já está disponível para leitura e download. Nesta edição, a discussão gira em torno dos ambientes alimentares e como eles influenciam nossas escolhas.

Você irá descobrir o que são ambientes alimentares, como eles fazem parte do dia-a-dia e como pequenas trocas, aparentemente simples, podem fazer a diferença na busca de uma alimentação mais saudável.

A edição aborda também a relação dos ambientes alimentares com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com destaque para projetos que promovam um ambiente alimentar mais saudável e sustentável para comunidades e seu entorno.

No final, a revista traz dicas de como evitar o desperdício de alimentos e uma entrevista com a pesquisadora Camila Borges, da FSP-USP e do Núcleo de Pesquisa Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP (Nupens), sobre os desafios e potencialidades de ambientes alimentares para o público jovem.

A Revista Sustentarea é um periódico trimestral produzido desde 2017 pelo Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Sustentarea, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

 

Link para leitura.