Cerimônia de Abertura do “Seminário de Combate à Fome e à Insegurança Alimentar: propostas de Políticas Públicas”, no dia 26 de abril

O Grupo de Trabalho (GT) USP & Políticas Públicas de Combate à Insegurança Alimentar e à Fome, criado em Portaria de 20 de setembro de 2021, encerra as suas atividades com a entrega de um relatório com 39 propostas de ações, em evento sediado no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no dia 26 de abril, das 9h às 13h. Haverá transmissão simultânea pelo Canal USP

Além das propostas de ações de combate à fome e à insegurança alimentar previstas no relatório, será apresentado à comunidade o plano de ação do INCT Combate à Fome, sediado na Faculdade de Saúde Pública da USP sob a coordenação da professora Dirce Maria Lobo Marchioni, do Departamento de Nutrição da FSP-USP.

As propostas foram elaboradas com base em trabalhos coordenados por 12 docentes da USP de diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa do GT ganhou continuidade em uma ação ampliada, com a participação de instituições do Brasil e do exterior, a partir da criação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia INCT Combate à Fome: estratégias e políticas públicas para a realização do direito humano à alimentação adequada.

O INCT tem uma abordagem transdisciplinar de sistemas alimentares e o apoio de inteligência artificial. Sua criação foi aprovada pelo CNPq para o período 2023-2027.

O relatório foi oficialmente entregue ao reitor da USP, Prof. Carlos Gilberto Carlotti Júnior, em fevereiro. Leia a matéria completa e acesse também o relatório na matéria publicada no site da FSP-USP.

Para participar, é preciso se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxHiwodSymhXKQSRas6AQLjA5oGmrQxoJ3tiLZ8lMMm11Ezw/viewform

A confirmação de presença para a cerimónia de abertura deve ser feita clicando Aqui

Data: 26 de abril de 2023
Horário: das 9h00 às 13h00
Local: Auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo – SP.
Acompanhe também pelo Canal da USP no Youtube (YouTube.com/CanalUSP)

Confirmação de Presença para a Cerimônia de Abertura: Clique Aqui