Novo episódio do podcast Comida que Sustenta apresenta Soluções para os Sistemas Alimentares do Sul e Sudeste

Podcast Comida que Sustenta lança o terceiro episódio da série especial ‘Sustentarea Eco’, voltada para desdobrar antigas e novas discussões relacionadas à saúde, alimentação e sustentabilidade. No programa deste mês, a apresentadora Ana Lucia Romito conta a história do PAPAYAS, aplicativo que tem possibilitado a alimentação saudável e sustentável no Sul, região onde a iniciativa nasceu.

Desenvolvido pelas nutricionistas Constance Oderich e Nicoli Bonalume e pelo engenheiro de computação Filipe Souza dos Santos, todos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o PAPAYAS funciona como um aplicativo de vale-alimentação e método de pagamentos voltados para a compra de produtos saudáveis e sustentáveis a partir de uma parceria entre empresas e locais de alimentação mais saudáveis ou produtores orgânicos, que são credenciados em uma rede que conta, hoje, com mais de 300 estabelecimentos.

O projeto, que completará quatro anos em agosto, lançou recentemente um novo produto, fruto do “SeedMG”, um programa de aceleração de startups, realizado em Minas Gerais. Esse programa é focado nas vendas institucionais pelos agricultores, como pode ocorrer para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),. Para contar mais sobre a expansão do PAPAYAS, o podcast também convidou uma das idealizadoras do projeto, Constance Oderich, que conta as expectativas de levar o aplicativo para mais regiões do Brasil.

Esse episódio ecoa uma das matérias do Volume 5, Número 1 da Revista Sustentarea, lançada em janeiro de 2021. O texto escrito por Alisson Diego Machado, que também é editor-chefe da Revista do Sustentarea, encontra-se na seção “Histórias de Sucesso”, disponível para download gratuitamente.

Para conferir outros episódios acesse o site do Sustentarea, ou diferentes agregadores de podcasts além do Spotify, como o Google Podcasts e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcasts. O podcast também está disponível no canal de YouTube do Sustentarea.

Aproveite também para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no projeto.