Sustentarea e Biblioteca da FSP-USP realizam exposição sobre mandioca a partir do dia 12 de setembro

O Sustentarea, núcleo de extensão universitária da Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP), e a Biblioteca da FSP-USP organizam uma exposição com acervo especial dedicado à mandioca, a partir do dia 12 de setembro. A exposição temporária e gratuita, com duração de um mês, conta com uma curadoria de mais de uma dezena de obras em formato impresso e/ou digital.

Para celebrar a abertura da exposição, participantes do GT Alimentação Brasileira – Mandioca do Sustentarea, responsáveis pela curadoria do acervo, realizarão uma degustação de uma preparação a base de mandioca, no dia 12 de setembro às 18h, no andar térreo da biblioteca.

“Porque a mandioca faz parte da nossa história, cultura e afetos, acreditamos que esta raiz amazônica tem potencial para vislumbrar nas preparações, nas prescrições dietéticas, nas salas de aula, nas pesquisas dentro das universidades, nos programas de incentivo agrícola e nas políticas públicas de alimentação”, comentou a Biblioteca da FSP-USP sobre a importância da exposição em seu blog.

Exposição: “Biblioteca Real, a Mandioca na Literatura”
Data: 12 a 29 de setembro
Local: Prédio da Biblioteca da FSP-USP – térreo, localizado na Av. Dr. Arnaldo, 715 (Metrô Clínicas)
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h